quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cuidados Básicos com os Cabelos

Oiie Oiie Lindonas!
Como vocês estão?
Espero que estejam bem!!! Ufaa já é quarta,esta na hora de darmos inicio a operação F.D.S kkk.
O post de hoje é sobre uma das minhas paixões, as Madeixas,rsrs quem me conhece sabe o quanto eu adoro esse universo,vamos fala um pouquinho sobre os cuidados diários básicos com esses mimados, que sem dúvidas é uma das partes de estética feminina que mais nos toma tempo e dinheiro,e quem não quer sair com o cabelo divo por ai né? Tipo Gisele Bundchen. Mais para isso devemos tomar alguns cuidadinhos, e quebrar alguns hábitos que temos na hora de deixa-los mais bonitos.
Então vamos lá né, a mulher aqui fala demais...

Meditação do diaPorque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.  Salmos 91:9



Foto: Google

Shampoo 


O primeiro cuidado vem na hora da lavagem,manter os fios limpos e brilhantes não é o sinônimo de muito shampoo pelo contrario é recomendado usar no máximo usar 13g de shampoo para duas lavagens, o que corresponde duas quantidade no tamanho de uma moeda de um real na mão mais muda de acordo com o tamanho e volume do cabelo como mostra abaixo.É importante também escolher o tipo de shampoo adequado pro seu cabelo se você tiver um cabelo oleoso não da pra comprar um shampoo para cabelos secos né verdade?

 Curtos: 5g
         Médios a longos: 10g
         Volumosos: 13g


Condicionador 


Algumas pessoas costumam dispensar o condicionador o que é errado , porque querendo ou não o shampoo retira nutrientes dos fios e abre suas escamas , na verdade o shampoo também é uma preparação para o recebimento de nutrientes perdidos tanto na lavagem quanto nas agressões diárias então a uma reposição e fechamento de camadas. Na hora aplicá-lo, tire o excesso de água dos fios, mas sem enxugá-los com uma toalha. Apenas aperte-os delicadamente, sem torcê-los ou puxá-los. O cabelo encharcado dificulta a penetração do condicionador no fio, diferentemente do xampu, que precisa que as madeixas estejam mais molhadas. Concentre o condicionador do meio dos cabelos para as pontas, sem encostar ou chegar perto da raiz. Faça o movimento de alisar as mechas para baixo. Evite esfregá-las e não tente arrancar os nós.Ficar de olho na temperatura da água tbm é uma boa, porque lavar as madeixas com água quente retira a queratina e resseca o fio!


Hidratações 


O maior erro da mulherada é achar que hidratações capilares são feitas apenas em salões de beleza e lugares especializados.Da sim para termos cabelos macios e sedosos em casa é só apostarmos em boas máscaras hidratantes e algumas incrementações de vitaminas,visitar uma boa casa de cosméticos e pedir recomendações também conta bastante.Mas isso não significa que devemos banir a ida ao salão de beleza cuidados de bom profissionais tratamentos especializados são sempre bem vindos,mais da pra fazer uma grande economia hidratando os cabelos em casa!

Receita de Hidratação que costumo usar e recomendo:

  • Duas colheres de um creme hidratante de sua preferência;
  • Uma colher de bepantol liquido;
  • Um fio de azeite; 
  • Uma ampola pequena de vitamina (Que atenda sua necessidade capilar).
Costumo fazer movimentos verticais depois de passar o hidratante, e usar uma toca,retiro após 20,30 minutos.

Resultado: Cabelos macios,com brilho,sedosos,soltos e aparência de mais saudáveis.

 Lembre-se: Passe a hidratação apenas no comprimento do fio, no caso de cabelos oleosos e para evitar caspas.



 Leave in e Cremes sem enxágue 


Algumas pessoas pensam, que se trata da mesma coisa, mais na verdade não.O leave in é um produto profissional de finalização, e os cremes sem enxague são comercias para o uso de qualquer pessoa, servem para facilitar o desembaraçamentos e hidratar.Já o leave in serve para o mesmo do outro porém vai além, ele protege os fios da poeira, do sol, ajuda a dar ou tirar o volume, modelar cachos e tem uma textura mais leve. 
A maneira certa de usa é retirar a água do cabelo com a toalha, coloque uma quantidade suficiente para o tamanho do seu cabelos nas mãos, espalhe e aplique nos cabelos apertando 
de baixo para cima, pode-se aproveitar os fluidos que ficam na mão para colocar no topo do cabelo, mais bem pouco para evitar a caspa.



Reparador de Pontas 


É um produto que não pode faltar quando o assunto é manter o cabelo hidratado! O reparador ajuda a eliminar as pontas duplas e o frizz do cabelo,existem ainda dois jeitos de usar o reparador de pontas: tanto no cabelo molhado como no cabelo seco. Se você usar no cabelo molhado, vai ajudar a proteger os fios do calor do secador. Já, se usar no cabelo seco, vai fechar as cutículas do seu cabelo, deixando-o mais brilhante e bonito, e sem frizz!
Com o reparador a aplicação é simples a quantidade depende do quanto vc gosta, espalhe o produto nas mãos e passe nas pontas do cabelo.



Lindonas por hoje é só espero ter ajudado em alguma coisa esclarecido algumas dúvidas. Dúvidas,criticas e sugestões comentem,fiquem com Deus, e obrigado pela visita! :D


                                            UM BIG BEIJO CHEIO DE GLOSS ;*
                                                                        <3



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...