quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Cristãs X Vaidade


Oie oie lindonas, tudo bem???
Espero que sim, como devem ter percebido ando meio sumida né?! Perdão, meu tempo anda sendo tão curto, porém as merecidas férias estão chegando e vou ter mais tempo para me dedicar ao blog.
Confesso a vocês que o post de hoje era outro, mais Deus tem falado tanto ao meu coração a um bom tempo sobre esse assunto que cada dia mais é discutido porém a muito contradições e acaba sendo um tabu.
Vinha lendo bastante e procurando na palavra de Deus resposta para essa questão que sem dúvida muito nos interessa,e com tantas religiões e seguimentos por ai, cada dia fica mais difícil entender essa questão.Eu sempre vestir de tudo um pouco e usei de tudo um pouco, a única coisa que eu nunca fiz foi ir a igreja de calça, porque me sinto melhor de vestido ou saia.
A vaidade se diferencia bastante do se arrumar, é algo bem difícil de se compreender e nos como povo de Deus as vezes costumamos julgar sem ao menos conhecer o que realmente Deus quer transmitir quando se fala nesse assunto, (segundo o meu ponto de vista)  tudo isso por causa de costumes que cultivamos e levamos conosco ao decorrer da vida.
Mais o senhor tem me dado sabedoria para que eu possa compreender, me cuidar e se sentir bem de acordo com o que lhe agrada.
Lendo encontrei um trecho lindo que encaixa super bem a esse tema, que mostra o amor de Deus por sua noiva.
9 Eu a banhei com água e, ao lavá-la, limpei o seu sangue e a perfumei. 10 Coloquei em você um vestido bordado e sandálias do melhor couro. Eu a vesti de linho fino e a cobri com roupas caras. 11 Adornei-a com joias; pus braceletes em seus braços e uma gargantilha em torno de seu pescoço; 12 dei a você um pendente, pus brincos em suas orelhas e uma linda coroa em sua cabeça. 13 Assim você foi adornada com ouro e prata; suas roupas eram de linho fino, tecido caro e pano bordado. Sua comida era a melhor farinha, mel e azeite de oliva. Você se tornou muito linda e uma rainha. 14 Sua fama espalhou-se entre as nações por sua beleza, porque o esplendor que eu dera a você tornou perfeita a sua formosura. Palavra do Soberano, o Senhor.
Ezequiel  16: 9- 14.

 Quando se diz noiva de Deus, estamos falando de Israel, e a forma com que Deus cuidou. Deus a deu as melhores roupas, jóias, perfume e uma lindíssima coroa, Nossa como essa moça deve ter ficado magnifica. Se nos somos filhas amadas de Deus tanto quanto Israel porque ele não quer nos ver bonitas e cuidadas assim como ele fez com sua amada?? Porque seria diferente? Nosso corpo é o templo do espírito santo desse Deus maravilhoso que merece todo cuidado para ficarmos lindas principalmente para Ele. :D

Porém Israel falhou quando usou de maneira errada,Deus lhe deu de tudo que foi desperdiçado, com a perdição da vaidade!
 15 "Mas você confiou em sua beleza e us­ou sua fama para se tornar uma prostituta. Você concedeu os seus favores a todos os que passaram por perto, e a sua beleza se tornou deles. 16 Você usou algumas de suas roupas para adornar altares idólatras, onde levou adian­te a sua prostituição. Coisas assim jamais deveriam acontecer! 17 Você apanhou as joias finas que eu tinha dado a você, joias feitas com meu ouro e minha prata, e fez para você mesma ídolos em forma de homem e se prostituiu com eles. 18 Você também os vestiu com suas roupas bordadas e lhes ofereceu o meu óleo e o meu incenso. 19 E até a minha comida: a melhor farinha, o azeite de oliva e o mel; você lhes ofereceu tudo como incenso aromático. Foi isso que aconteceu, diz o Soberano, o Senhor.
O pecado, aquilo que colocamos acima de Deus e de tudo que Ele nos deu.  Usar beleza para se prostituir, para causar inveja, ou se fazer melhor que as outras pessoas. Algumas pessoas se baseiam em  passagens como a que diz  que nos mulheres devemos vestir modestamente , com decência e descrição, não se adornando de tranças com ouro nem perolas ou roupas caras, mais com boas obras "1Timóteo 2"
O que Deus diz em Timóteo é o mesmo que quer nos dizer em Ezequiel,que devemos priorizar as coisas de Deus, e a beleza ser deixada em "segundo plano", e não esquecemos que a discrição faz parte da mulher de Deus, não apenas a roupa, mas também o comportamento, carácter. Deus não quer apenas o coração, mas também não adianta se fantasiar de crente e o coração estar cheio de amargura e julgo, porque a maquiagem com água e sabão saí, e o coração ? é mais difícil de tratar né? 
Essa é a minha interpretação em relação!



Então Lindonas por hoje é só, espero que tenha ajudado vocês, assim como essa reflexão me ajudou, Jesus quer te ver linda, feliz, sorrindo e de coração sarado! Que Deus abençoe cada uma de vocês que possa da sabedoria, fé e saúde!

Um big beijo e até o próximo Post... 
                             



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...