quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dica de um cacheada: Renata Rodryguez!



Oiie oiie Lindonas
Tudo bem? 
Eu estou ótima! Estudando muuito, por isso estou tão sumida. 
Mas hoje estou aqui vivaa e como vocês já sabem abandonei a chapinha e to louca atrás de recuperação para os danos sofridos pelo meu cabelo durante esses anos,e nada melhor do que um dica de quem já viveu essa situação. Por isso quem conta a história do seu cabelo e da algumas dicas para nós e a minha xará Renata Rodryguez
Vamos conferir o que ela tem para nos?


Servi ao Senhor com temor, e alegrai-vos com tremor. Salmos 2:11


Minha pequena história: 
Eu nasci com o meu cabelo cacheado, até os meus 13 anos, eu nunca tinha cortado meu cabelo, mas conforme eu fui virando adolescente e fui vendo minhas amigas passar a progressiva no cabelo, eu fiz o mesmo... E com 15 anos passei o tal do relaxamento.
  Foi a pior coisa que eu fiz com o meu cabelo, pois no começo ele ficou macio mas depois ele ficou duro, sem vida e sem cachos. Então depois de 1 ano eu decidi que não iria mas passar produtos químicos e assumi meus cachos.

 Aos 16 anos foi a idade que eu realmente assumi meus cachos e comecei a cuidar do meu cabelo, ( antes eu achava um saco cuidar de cabelo rsrs). Então comecei a fazer hidratação toda semana e deixa-lo solto, hoje estou com 18 anos. Agora vou dar algumas dicas de como renovar o seu cabelo cacheado!!
 1° dica: DEIXE O PRECONCEITO DE LADO E ASSUMA O SEUS CACHOS!!!
2° dica: Solte o seu cabelo. Esqueça presilhas, laços, chuquinhas.... Esses acessórios além de desmanchar os cachos, quebra o fio do cabelo, principalmente se você prender o cabelo molhado!
3° dica: Pare de fazer qualquer coisa no cabelo... Gatinhas eu tenho o cabelo cacheado e sei que todo mundo quer nos dar algum produto ou receita para o cabelo, ou para abaixar o volume ou para frizz ou para blá blá blá... Pois bem pare de fazer qualquer hidratação no seu cabelo e foque em uma especifica!
4° dica: Ache o produto certo para o seu cabelo, procure produtos que tenha ingredientes que se identifique com o problema do seu cabelo.
5° dica: Não use escovas ou pentes, use os dedos para pentear o cabelo.
Essas foram as dicas que eu considero os mandamentos para quem tem cabelo cacheado!

Agora vamos lavar o cabelo:
1° Passe o shampoo – Eu uso qualquer shampoo, pois como o shampoo só serve para lavar o cabelo, não precisa escolher muito, porém eu indico o Seda Keraforce
2°Passar o creme / mascara de hidratação. 
Passe o creme em pouca quantidade, desembarace o cabelo, depois de todo o cabelo desembaraçado, jogue o cabelo todo para frente, passe mais um pouco de creme e vá massageando parte por parte da raiz até as pontas uniformemente, faça esse movimento por uns 10 minutos. 
 Depois de massagear bem o cabelo faça um coque e deixe em banho de creme por 15 minutos. 
Depois disso retire TODO o creme, massageando o cabelo. 
O creme que eu uso é: Natutrat profissional skafe – reconstrução máxima  ( eu acho ele incriveeel)
3° Passe o condicionador. 
Passe o condicionador  massageando o cabelo em parte menores para que o condicionador pegue todos os fios do cabelo. Como o meu cabelo ainda tem química do relaxamento eu uso o: Seda restaurador – reconstrutor estrutural
 POR QUE PASSAR O CONDICIONADOR DEPOIS DA MASCARA ??
Porque o shampoo abre as cutículas dos fios capilar e lava. 
Como as cutículas estão abertas a mascara entra nessas cutículas e fazem sua função de hidratar. E o condicionador tem a função de fechar essas cutículas.

Após desse processo de lavagem, passe o creme de pentear em todo o cabelo e vá amassando para definir os cachos. O creme que eu uso é: Natu Hair manutenção intensiva + sérum de brilho Vizcaya.
Na hora de secar o cabelo eu faço a técnica da toalha e depois de algumas horas tiro a toalha e pronto cachos definidos!!

 ATENÇÃO: *** SE O SEU CABELO ESTA MUITO DANIFICADO VOCÊ PRECISA FAZER ESSE PROCESSO TODA SEMANA!!  1 VEZ POR SEMANA, PORQUE SE VOCÊ USAR TODOS OS DIAS OU DE DOIS EM DOIS DIAS NÃO ADIANTAR POIS O CABELO PRECISA DE UM TEMPO PARA ABSORVER O PRODUTO!!!! 
***Eu particularmente nunca fui em um salão de beleza então eu sou a prova viva que podemos renovar o nosso cabelo gastando pouco dinheiro !! haha
 Ahh e NADA de ficar passando a mão no cabelo, pois isso deixa o cabelo oleoso e sem brilho e desmancha os cachos!!!!!
Meninas essas são minhas dicas para cuidar do seu cabelo cacheado!!
Espero que gostem e beijos!! 

Um big beijo meu e da Rêh Rodrigues!
Fiquem com Deus até o próximo post...
                         ♥

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...