terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sumiço + Passei em um concurso + Estudos, ENEM + Carteira de habilitação + Fim do ensino médio + Realizações...


Oie oie Pessoas do meu Brasil!
Como diz a minha Vó "Quem é vivo, sempre aparece". Gente fazem o que ? Uns 3 meses? é mais ou menos isso, meu último post foi 4 de junho. Meu Jesus o trem tava abandonado aqui! Me perdoem!
Foi por uma boa causa :)


O inicio do ano, foi bem delicado pra mim, em vários setores da minha vida, principalmente tratando - se do coração. Meio que eu me estacionei, me mantive em uma zona de conforto por acreditar que não conseguiria muitas coisas, que também não tinha motivo pra Deus me abençoar, e que certas coisas acontecem com os outros e não com a gente, que é uma realidade distante e blábláblá...

E Janeiro se foi, fevereiro começou minha aulas, meu ultimo ano no ensino médio, aquele ano típico de muitas decisões, qual carreira seguir, ter que arranjar um emprego, se adequar ao que pede o mercado d trabalho, e em meio disso eu dei uma acordada sabe, pensei - Jesus, o que vou fazer da minha vida? Na casa do papai num posso ficar até a aposentadoria, My good já tenho 18 anos (Quero meus 15 novamente).  

Resolvi começar decidindo o qual curso eu iria fazer na faculdade. Pensa numa loucura, pensei que essa decisão seria mais fácil, mas pensa num negocio difícil, ter que assimilar o que você quer com a oferta do mercado de trabalho da sua região, Gente eu sempre pensei que eu fosse fazer contabilidade ou economia quando eu era mais novinha, fiz um cursinho de contabilidade e já estava sonhando com a faculdade, pensando como seria maravilhoso aquilo, só que com o passar do tempo fui perdendo o interesse, e comecei a gostar de economia, não sei porque mais achava o máximo, e novamente desencantei , então comecei a fazer testes vocacionais, esses mesmo de internet que uns dão uma coisa nada haver e outros até que dão certo, e a maioria que eu fazia o resultado sempre dava na área de educação, assistência social, psicologia essas coisas assim, e junto com esses resultado me veio o interesse por educação, mais especificamente pela sala de aula, acredito que o que também acabou influenciando bastante foi a questão de eu ter tido professores maravilhosos os quais eu admiro demais. Fui pesquisar e fiquei dividida entre História, Pedagogia, e psicologia. - Mas Rêh, psicologia é área de educação? Especificamente não, mas trata - se do ser humano o qual eu sou apaixonada, sou uma pessoa muito observadora e acabo lendo muito sobre comportamento do ser humano em geral, inclusive leio bastante Augusto Cury e super recomendo:) . Continuando fiquei entre as três e fui pesquisar sobre elas, áreas de atuação, mercado de trabalho, salários, benefícios pessoais e etc..
História - Acabaria me prendendo mas a sala de aula do que as outras funções que podem ser executados por quem é formado nesse curso, principalmente aqui em Brasilia,Goias, e pra ter um salário bacana eu teria que primordialmente, passar em um concurso público da secretaria de educação, coisa que não é tão facilzinho assim de primeira. Então me deu uma desinteressada pelo curso.
Psicologia -  Gente curso maravilhoso, deixa a pessoa meia piradinha se não tiver uma cabeça boa, mais pelo menos pelo que vi das grades de conteúdos, e comentários das  pessoas da área, parece ser uma delicia estudar o ser humano por esse lado. Porém brasília tem psicologo demais mercado é meio complicado decidi não arriscar.
Me sobrou o que ? 
Pedagogia ! Antes mesmo de ver sobre a área exatamente sobre o que estuda, atuação e outras coisas, eu me inscrevi num concurso para o cargo de Assistente de educação, e dentro do conteúdo que seria cobrado nesse concurso estava áreas da psicologia ligadas a pedagogia, e eu fui me apaixonando ainda mais do que eu já era, pela cabeça das crianças, pelo desenvolvimento, pelas capacidades e pelo valor da educação para o ser humano. Sabe aquele estudo gostoso? Quando você gosta tanto da coisa que te dar prazer ler sobre ela, estudar sobre, eu estava assim! Estudei pra caramba a parte específica e conheci um pouco da pedagogia e me apaixonei pela profissão, porém tinha a psicologia que eu queria muito. Fui pesquisando e descobrir; Tem uma área de especialização na pedagogia que se chama psicopedagogia que faz a junção de psicologia + pedagogia . - Alô, Pai! Descobri o que eu quero ser quando crescer kkk.

E com esse pensamento estou até hoje e sei que é o que Deus te reservado pra mim, antes mesmo de ter chegado a esses três cursos finais, em orações eu sempre pedia pra Deus me dá discernimento, uma profissão o qual eu fizesse bem ao próximo que pudesse fazer a obra dele, meu papel como mulher, como Cristã e profissional. E o Senhor me auxiliou até essa área, minha área rsrs, que por sinal é uma excelente área nos meus estados,e o mercado de trabalho daqui mais ou menos 4, 5 anos tem expectativas de esta bem bacana. Jesus é lindo né? Te amoooo Demais!

Agora eu precisava de um trabalho para os anos que viriam, de volta fui encher o saco de Deus, é claro, - Senhor preciso de um trabalho, meu contrato com meu emprego esta acabando e eu não posso ficar sem trabalhar, e nem posso trabalhar o dia inteiro, porque como vou estudar anoite em Brasilia e ir para o Goiais no mesmo dia, e de ônibus ainda ? Tem como isso Senhor? não, não tem como! Ai então peguei firme no concurso que eu tinha me candidatado,que são 30hrs semanais, 6 horas por dia e da pra mim trabalhar e estudar no período diurno, e estudei igual gente grande, pensei em pagar um cursinho, mas eu tinha um outro problema que era a carteira de motorista! Eu tinha que tirar minha habilitação, porque não poderia depender do meu pai me pegar e me levar onde eu precisasse para o resto da vida sem falar que as vezes ele tinha que encaixar minhas necessidades dentro da rotina louca que é a dele e já estava me incomodando. Então estudei sozinha mesmo, peguei firme. Vídeo aulas o Youtube, apostilas e mil e um outros recursos, e com certeza me apegando com Deus, em nenhum momento eu pedi a Deus, pra mim passar nesse concurso e sim pra vontade dele ser feita na minha vida. E sim eu passei! Para o engrandecer do nome Deus. e sem dúvidas pela vontade dele. 

Em sequência fiz minha prova escrita do Detran, também passei de primeira com 90% de aproveitamento, e estou por ai sendo um perigo constante por brasília kkk.  Até agora não derrubei nenhuma arvore,poste e não matei ninguém, ( só quase atropelei o carinha que vende pipocas kkk) mas são detalhes que vamos aprimorando com o tempo. E como se não bastasse meu chefe irar me fazer um novo contrato para 2015 AêêêêêÊêêÊ, até o concurso me chamar tenho uma emprego garantido e um salário melhor! Cara, cara, cara, como não servi a Deus? Como não glorificar!? 

Eu só tenho, assim, muito o que agradecer a Deus, porque nem sei se sou merecedora de tudo que tem acontecido de bom na minha vida, pra um ano que começou com tantas consequências de imaturidade, acabar assim.Ta perfeito só tenho o que agradecer sem margem de dúvidas o Senhor tem sido muito fiel comigo. Eu estou meia sumida do blog por conta disso, estava estudando bastante e ainda estou né, porque vem o ENEM e eu almejo uma bolsa de 100% em Pedagogia na Universidade Católica de Brasilia, que atualmente é o um grande sonho. Voltei pra academia dei uma secada nas gordurinhas hihi, me livrei de vários medos inclusive de dirigir que, geente nunca imaginei que conseguiria ligar um carro kkk, melhorei minha auto estima que estava bem fraquinha, e tudo ta se encaixando tão naturalmente.

Hoje o meu maior  objetivo é ser cada dia uma filha melhor, uma boa profissional, uma boa esposa, uma mulher segundo coração de Deus, ao homem que o Senhor me presentar como marido, e futuramente uma boa mamãe. 
O post de hoje é bem longo mais escrevi, porque acredito que possa servi como incentivo pra quem encontra se em situação parecida com a minha, ou tentando melhorar. Tudo exigi muita dedicação, disciplina mas vale apena você abrir mão de algumas coisas e confiar no Senhor. Todos nos somos capazes de tudo, é claro que há quem tenho menor e maior facilidade com algumas coisas, mais o importante e nunca desistir, sonhar muuito, e ter fé! A palavra de Deus diz "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3. O Senhor me respondeu e anúnciou coisas grandes e firmes que jamais imaginaria em toda minha vida! Obrigado Senhor! ;))
Então é isso meus queridos, clame a Deus, seja fiel, confie, que ele te recompensará! Que o Senhor abençoe muito e muuuito vocês. Dúvidas, e sugestões nos comentários!
Um big beijo
E até o próximo post...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...