domingo, 22 de março de 2015

O agir de Deus! Primeiro mês de universidade - PEDAGOGIA.


Oiie gente, Graça&Paz!
Tudo bem com vocês ?
Eu estou ótima .
Só pra variar estou sumida, mas é assim mesmo minha rotina é louca demais não tenho como manter uma assiduidade certinha, mas sempre que eu tiver um tempo apareço.
Hoje eu vim contar para vocês um pouco de como estar sendo meu primeiro mês na universidade, mês que eu achei que passou tão rápido, na verdade tudo tem passado muito rápido, e não poderia deixar de compartilhar um breve testemunho sobre essa minha caminhada até conseguir entrar na universidade.
Em um post passado aqui no blog eu contei para vocês o porque que eu escolhi pedagogia, e alguns cursos que eu estava dividida, se existia alguma dúvida ainda, ela foi sanada, depois desse primeiro mês eu tenho todos os dias a certeza de que eu fiz a escolha certa e fiz a  melhor escolha da minha vida. Eu sou bolsista integral na minha universidade através do ENEM, e quando eu fui fazer a inscrição para o processo seletivo de bolsas era obrigatório você optar por uma primeira e segunda opção de curso a minha primeira é bem obvia né rsrs optei por pedagogia e a segunda coloquei de forma aleatória enfermagem, acho uma profissão bem nobre mas me desanima os plantões essas coisas que profissionais da saúde enfrentam, sou uma pessoa totalmente diurna então seria difícil, e antes mesmo de sonhar com uma graduação eu sonhava com uma famílias e quero muito poder estar em casa todas as noites com "minha família". Então enfermagem coloquei por coloca mesmo porque eu queria pedagogia e não tinha outra opção era pedagogia e pronto! ai veio o resultado da primeira chamada adivinha pra que a Renata foi chamada ? sim! para enfermagem, eu não acreditei ninguém acreditou "- Como assim você consegue uma bolsa para enfermagem que é área da saúde, curso bem mais caro e concorrido e não consegue para pedagogia? " eu também me perguntei isso... Mas Deus estava entrando em ação, fui na universidade fiz  a matricula em enfermagem não murmurei não reclamei só agradeci à Deus porque acredito que muitas pessoas gostariam de estar no meu lugar então eu não tinha direito de reclamar inclusive porque em minhas orações eu sempre digo "Senhor seja feita a tua vontade e não a minha e que eu venha ter sabedoria para entender a sua vontade" havia apenas uma universidade oferecendo 7 bolsas integrais em brasília e nessa seletiva eu fiquei em 9º lugar de 7 vagas pensa num desespero por dentro, mas depois me acalmei e passaram mais ou menos 20 dias e saiu a lista de convocados da segunda chamada e eu estava em 2º lugar na hora eu nem acreditei naquilo que eu vi eu ria eu chorava eu ligava para o meu pai, noivo, mãe... glorificava a Deus, pulava kkk
No mesmo dia cancelei a matricula em enfermagem e fui fazer para pedagogia, quando eu pisei o pé dentro da universidade eu ria sem querer só não chorei porque tinha muita gente,rsrs mas foi incrível e estar sendo até hoje, todos os dias, a cada aula que eu assisto mais eu tenho a certeza que os planos de Deus são os melhores para nossas vidas, e que fiz a escolha certa!
Eu não consigo expressar a alegria e o quão é involutório o meu chorro quando conto sobre as coisas que Deus tem feito na minha vida. Quando eu abri mão da direção da minha vida e entreguei para Deus, não me reconheço quando eu olho para trás quando relembro algumas situações e fraquezas vividas, mas quem me livrou de tudo isso, quem me curou foi o psicologo dos psicólogos os médicos dos médicos foi o meu Jesus! Eu nunca vou conseguir falar de tudo que Deus tem feito na minha vida de uns anos pra cá sem chorar, mas é um choro bom porque o meu choro de sofrimento foi transformado em choro de emoção. Só quem acompanhou de perto e permaneceu mesmo nos momentos mais complicados sabe o quão eu lutei, sofri mais cheguei até aqui, e que toda honra e glória seja para Deus.
Um dia eu ganhei um livro o qual me inspirou muito, que de título dizia assim "Nunca desista dos seus sonhos" e é o que digo hoje para você NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS e mais ainda entregue os seus caminhos ao senhor e ele concederá os desejos do teu coração.
Deus faz imensamente mais do que pedimos, ele fez por mim e também fará por você! Busque á Deus por amor, busca primeiramente o reino de Deus e as demais coisas serão acrescentada!(Mt6:33) Améem?!

Jesus abençoe imensuravelmente
Um big beijo e até o próximo post!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...