quinta-feira, 16 de abril de 2015

Dicas de estudo: Como tirar notas boas!



Oie Gentee!
Graça&Paz.
Tudo bem com vocês ?
Eu estou ótima graças a Deus.
Após uma semana exaustiva de provas, as minhas sonhadas provas! Sim eu estava sonhando com as primeiras provas da universidade, pra saber como é, como funciona, um mix de curiosidade e sonho rsrs, sou meia boba com essas coisas mesmo. E com o findar desse período achei legal e imaginei que poderia ajudar vocês dando algumas dicas minhas  que aprendi com o decorrer dos anos  em relação a estudos e boas notas.

 Meditação do dia: e se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra. (2Crônicas 7:14)

Primeiramente, a sua nota tem que ter um reflexo principal o SEU APRENDIZADO e CONHECIMENTO, no meu ponto de vista conhecimento nunca é demais, e sua nota não pode ser apenas um número no seu histórico acadêmico, mas sim uma bagagem para a sua vida em todos os aspectos. Tirar boas notas colando serão apenas números, ter boas notas estudando e por mérito será além de números o termômetro do seu sucesso futuro.

Nas aulas:
Preste atenção nas aulas: Parece clichê mais é verdade quanto mais você prestar atenção na aula, na explicação do professor mais possibilidade você tem de entender, ou ter menos dificuldade na assimilação do conteúdo outro ponto importante quanto prestar atenção nas aulas é: trabalhe psicologicamente o sono que dar quanto se tem aquela aula de filosofia sabe, foque no que você almeja no futuro e encare de frente para que possa facilitar, pois quanto mais você pensar o quão chato é, mais sono dar, e mais dificuldade você vai ter para aprender.
Anote tudo!: Até o espirro do professor rsrs, O ouvir é extremamente importante, porém absorvemos apenas 20% do que ouvimos, quando escrevemos aumentamos a possibilidade de fixação e assimilação do conteúdo, então copie os pontos importantes e exemplos dados pelos professores.

Em casa:
Tenha uma agenda: Tenha uma agenda e use essa agenda, tem muitas pessoas e até eu mesma já comprei agenda e não usava corretamente, as vezes só no inicio do ano e pronto largava em casa. A agenda é muito importante porque você consegue manter uma organização, anotando trabalhos, avisos, informações, estudos e etc..
Defina um horário de estudo: Tire pelo menos de duas a três horas de estudo diários, dedicando somente aos estudos, deligando a internet do celular, colocando no silencioso,desconectando de redes sociais, sem tirar o foco dos estudos.
Pratique: Faça exercícios  relacionados a sua matérias, troco informações com colegas que também estão estudando, as vezes um colega consegue sanar suas dúvidas melhor que os professores, eu também utilizo de escrever tudo o que sei sobre a matéria meio que um resumo como se eu estivesse dando ao aula para alguém, depois que faço esse resumo analiso e vejo quais partes perto melhorar.
Matéria dada é matéria estudada: Isso mesmo!! Estude a matéria exatamente no dia que o professor explicou assim você consegue aproveitar mais o que foi dado em sala e não deixa acumular conteúdo.
Faça todos os exercícios propostos pelos professores: Sem dúvidas isso vai te ajudar muito, tanto na melhoria das notas, quanto no aprendizado.
Estude por assimilação ou utilize do que te faz entender melhor: Essa parte não funciona como todos mas comigo funciona perfeitamente. O que é estudar por assimilação? você traz aquela teoria para algo comum da sua vida e seu cotidiano, por exemplo aquela aula de matemática em que o professor estar falando de estatística, e tem aquela coisa de média, mediana, moda... em que o professor diz que moda é " o valor que detém maior número de observações" decorar e aprender isso nessas palavras não é tão fácil, quer dizer que moda são os valores que mais aparecem igual no conjunto, assimilando moda ela é igual aquela camisa que estar na moda que todo mundo tem, como tem muita dela, é moda! da mesma maneira que o maior numero de repetição de números no conjunto é a moda. sacou ? ;)
Use a internet a seu favor!
Vivemos em uma era incrível com um acesso a informações riquíssimas, que podemos somar ás nossas aulas diárias, assista vídeo aulas no youtube, leia artigos acadêmicos, opiniões de pessoas em sites de reportas, me lembro que descobri com algumas colegas uma canal onde um professor de historia fazia paródia com as aulas, e era perfeito com musicas que foram sucesso e era bem chiclete aprendi a parodia e gabaritava a prova. Explore esse universo de conhecimento temos chamado internet. Use seu tempo no ônibus, na parada em todo lugar, não deixe pra estudar um dia antes, um dia antes é o momento apenas de revisar e tirar algumas dúvida, durma bem antes das provas ou avaliações, coma bem e beba bastante água. E claro tire um tempo pra você, não adianta deixar de viver apenas para tirar boas notas, tudo tem seu limite!
Por último e não menos importante e no meu ponto de vista é essencial, relacione seus estudos e suas orações peça a Deus sabedoria para compreender as matérias, faça uma oração antes pedindo que Deus prepare o seu intelecto para receber aquilo que você precisa e te abençoar, inclusive porque tudo é por Ele, para Ele e Dele não é mesmo ? rsrs

Então povo bonito, por hoje é só espero que possa ter ajudado você!
Um big beijo, Jesus abençoe imensuravelmente.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...